quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Foi com essa dissertação que tirei 1000.00 na redação do ENEM! huahua

Brasil sob o olhar dos brasileiros


Devido a atual situação caótica que vivencia o Brasil,o próprio indivíduo tem dificuldade em saber o que é certo ou errado.

Há muito tempo, a sociedade brasileira sofre com transformações de valores a ponto de, nos dias atuais um cidadão não saber a a grandeza de sua importância.
As coisas tonaram-se banais. Acompanhamos histórias de corrupção, violência, impunidade e nada mais é espantoso aos olhos do indivíduo. Não se reage mal ao saber que mais uma vez as leis não foram cumpridas,ou ao saber que em um país com grande potencial como o Brasil,crianças morrem de fome e são privadas do direito à edução.
O que acontece,é que a ética da sociedade comprimi das pessoas implicitamente ,o direito de falar o que pensam e de reivindicarem o que é lhes é de direito. As pessoas já não se importam tanto com isto,visto que,houve uma inversão de valores,apoiada pelo capitalismo, onde o que você tem é mais importante do que o que você é e é isso que te faz ser uma pessoa melhor. Entretanto,tal atitude tem sua razão,jovens e adultos de hoje precisam ser instruídos à criarem seu próprio senso crítico, as idéias são monopolizadas por aqueles que tem o poder. Privadas de tal conhecimento é compreensível a falta de indignação das pessoas.

Mas esta situação pode e deve mudar quando todos tiverem condições de dar seu próprio veredito, para saírem desse mundo utópico e agir de forma realista. Conhecer todos os ses direitos e deveres como cidadão,cumprindo-os primeiro para assim cobrá-los.
A ignorância é o ópio do povo,mas este pode ser resolvido apenas com bom senso,governantes merecedores de estar á frente do país e boa educação. Precisamos ter consciência de que o Brasil faz a sua ética e quem faz o Brasil são os brasileiros.
 
 
                                                                                               (por Aline Fonseca,ENEM,dez de 2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Miss simpatia, agora deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para cada dia mais melhorarmos o blog para vocês!
Beijos pink!!

ALINE FONSECA