quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Tudo da barbie! Mas por que?

As minhas amigas que me conhecem desde criança,  meus parentes e minha família, sabem que eu sempre fui apaixonada por tudo o que é cor de rosa e, consequentemente tudo o que é da Barbie, talvez seja influência da minha mãe e da minha tia que sempre me vestiram que nem paty!kkk. Muitos personagens me acompanharam durante a infãncia, dentre eles a Turma da Mônica, Animaniacs (Lembram?? :) Hello Kitty e minha diva Lilica Ripilica (saudades!). Posso dizer que minha mãe me vestia muito bem, enquanto criança sempre fui vestida como tal, mas....Há uma bonequinha em especial que me acompanhara desde sempre, seja nas roupas, nos tênis, na mochila e lancheira da escola, no material escolar, agenda, roupa de cama e principalmente em forma dela mesma: boneca BARBIE.

O que escrevi preambularmente é a justificativa do post de hoje. Por que sou tão apaixonada pela Barbie mesmo depois da infância? Há quem goste ou reprove mas com 21 anos posso dizer que sou uma mulher, que mesmo "grande", adora a boneca mais elegante e famosa do mundo. 

Podemos enxergá-la de muitas formas. Para uns ela é o símbolo da alienação da mulher, da futilidade e principalmente da mulher manipulável e vazia, como na música "Barbie Girl" do grupo AQUA, que acreditem #eudetesto pois, ela é de uma ironia que me irrita muito VEJA A LETRA E TRADUÇÂO AQUI, para outros é a mulher perfeita, criadora do estereótipo "maravilhoso" da mulher loira, magra, alta, de olhos azuis, pele bronzeada, cinturinha de pilão, rica, famosa e dona do coração do ken, sendo assim a Pandora na versão boazinha!rs e por último o que ela é de verdade: uma boneca.

Barbie ao meu ver, é um estilo. Você não força nada, você não faz ou compra nada premeditado é a sua identidade que tem empatia por ela e por tudo o que traz uma energia gracinha, tudo o que é rosa, tudo o que é fofo e principalmente tudo que te traga alegria, paz ,desejos bons e nos afasta da trsiteza. A Barbie e o tal "mundo cor de rosa" não são questão de estilo ou moda, no meu caso é de personalidade, tem a ver com minha identidade e isso não me torna uma patricinha, uma garota metida, mais bonita e mais rica. Não deixo de ser Aline e agir e pensar conforme minhas razões e emoções por causa disso. Sou alta?ok, mas não sou loira e muitas vezes sou chamada de Barbie, o que prova que o estereótipo descrito acima é uma falácia não? Atitude não é aparência, então se você nasceu com um "espírito Barbie" ou não, não se sinta mal ou não critique os outros, apenas seja feliz!

Agora que a Aline já calou a boca! #todasgrita, vamos a parte mais legal do post??

Fotografei algumas das minhas coisinhas da Barbie que mais gosto e acho que vocês vão adorar também. E o fato de ter um travesseiro e talheres pinks não me faz ser algo ou deixar de ser alguma coisa. Vamos as fotikas? 





























 Então é isso meninas. Espero que vocês tenham gostado. Foi muito prazeroso escrever este texto aqui no blog. Deixem seus comentários e sigam-nos  galera!!

Beijos,

Aline Fonseca- Blog Barbies Morenas




2 comentários:

  1. Amiga .... realmente é engraçado ver um mulherão desse com tantas coisas infantis assim, mas ao mesmo tempo é mto fofo e bonito, pq essa é Vc ... essa é sua essência, e vc não criou um blog para mostrar : Olha sou super descolada , vou na Zara, na Gucci, na Sephora etc .... vc mostra quem é a Aline, do que ela gosta , do que a faz feliz , é uma menina mulher linda e autêntica... e é assim que tem que ser .... e são poucos os que conseguem resgatar a linda infância para os dias de hoje !!! Parabéns . Amei o Post.
    Bjs

    www.minhacormorena.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai que fofa!! Recebendo uma crítica super positiva da própria Barbie #Raquel. Mas é isso mesmo amiga, temos que mostrar o que somos né, A Sephora, Zara, MAC e cia, todas temos em nossos blogs, o legal mesmo é ver o que cada blogueira traz de si mesma para o seu cantinho, assim como você faz!!

    Obrigada e Beijos mil!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Miss simpatia, agora deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para cada dia mais melhorarmos o blog para vocês!
Beijos pink!!

ALINE FONSECA