segunda-feira, 29 de julho de 2013

Violão cor de rosa - Como aprendi a tocar

Boa tarde amoras, tudo bem?
Eu recebi umas perguntinhas (que talvez posteriormente eu grave um vídeo respondendo) e entre elas havia uma pergunta sobre mim, dizendo se eu tocava violão pois na minha descrição digo "dona do violão cor de rosa", por isso vim falar sobre isso hoje.



Sempre gostei muito de música, ouvir, dançar e principalmente cantar. Adoro cantar desde muito pequena, eram músicas da Eliana, da Angélica, passei por Sandy&Júnior, por RBD...Fui crescendo e meu gosto musical também, Charlie Brown Capital Inicial, muuuito sertanejo do tipo Chitãozinho Xororó, vieram as internacionais, até chegar nos meus dois grandes amores: Roupa Nova e Elvis Presley, para sempre!! Até hoje, é super normal você vir à minha casa e ouvir o" Acústico" Aline no banho,kkkkk. Sério, eu faço um show de baixo do chuveiro e até esqueço que podem estar me ouvindo ou que eu posso estar incomodando alguém! FAIL!kkkk. 

Daí, pensei...por que não tocar também? Foi quando minha mãe comprou meu primeiro violão, que na verdade era para ela aprender, mas fui eu com a cara e a coragem fazer aulas de violão e posteriormente de canto, eu tinha 17 anos. Minha professora é ótima, e acho que na minha terceira aula já sabia tocar (bem devagarinho) umas duas músicas. (Se quiserem, escrevam aqui nos comentários que depois faço um post falando sobre como foram as aulas).

Este foi meu primeiro violão um Di Giorgio com cordas de nylon, que eu doei para Igreja, na basílica de Nossa Senhora, em Aparecida do Norte-SP, como forma de agradecimento por ter passado em todos os vestibulares que havia prestado e poder estudar onde eu sempre quis.


Fiz um ano de aulas, infelizmente parei por conta da faculdade, o que me limitou em muitas coisas, eu sei muitos acordes e quase todos principais, então eu consigo tocar muitas músicas e também simplificar versões elaboradas, mas não aprendi a dedilhar, quando eu estava fazendo solos como os da música do Guns "Sweet Child' On mine", parei com as aulas.  Por isso digo que, eu brinco com meu violão, mas eu não toco violão como musicista, é um hobby por isso para p que eu gosto, o que eu sei me serve, mas um dia pretendo voltar as aulas e aprender e me aperfeiçoar mais.

No meu aniversário de 18 anos, ganhei do meu pai meu tão cobiçado violão rosa, um Dalas elétrico que possui cordas de aço, da Tagima. Acho que foi o melhor presente que já ganhei na vida. Minha festa aconteceu em um barzinho em Guarulhos, do qual eu fiz uma apresentação como vocalista junto a alguns músicos. Mas ai eu já havia me apresentado cantando em público, fazendo aberturas barzinhos e participando de alguns eventos, mas mesmo assim morri de vergonha.rs

Esta foto foi tratada, então ele está super pink, na de bixo da para ver a cor dele melhor.




Espero que tenham gostado deste post, sei que ele é de caráter muito mais pessoal do que informativo, mas se vocês que também adoram música, quiserem a partir da minha experiência, entrar nesta aventura de aprender a tocar algum instrumento, vão em frente, não é remédio melhor para alma do que poder expressar-se através da música.

Boa semana a todos,

Beijão,

Aline Fonseca

Um comentário:

Obrigada por visitar o Miss simpatia, agora deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para cada dia mais melhorarmos o blog para vocês!
Beijos pink!!

ALINE FONSECA