sexta-feira, 26 de março de 2010

A Educação pede ajuda

E como fica?




Temos acompanhado desde semana passada a paralisação dos professores da rede estadual do ensino público. A greve tem dado o que falar,onde,como sempre,uns estão contra e outros á favor dos professores. Mas para nós jovens universitários,e antes de qualquer outra coisa,cidadãos temos que analisar a questão principal,pivô e vítima de tudo isso: a educação.



Entendo quando os pais dos alunos da rede estadual, ficam descontentes e na maioria das vezes indignados com a atitudes dos professores ,estes pais em sua grande maioria,ingenuamente, acreditam que seus filhos estão sendo prejudicados pelos dias em que os professores tem se ausentados das salas de aula. Mas o que eles não sabem e que seus filhos já estão sendo prejudicados desde o momento em que recebem essa precária educação,da qual nosso digníssimo governador vem se vangloriando de melhorias.



Realmente,muito engenhoso ele é,,juntamente com toda essa corja que tem em suas mãos mecanismos que podem realmente mudar a educação do cidadão paulista. Mas para que se dar ao trabalho não é mesmo? Afinal,adultos ignorantes ,leigos e inocentes formam o perfil do eleitor dos sonhos de qualquer candidato!! Então,quanto mais crianças,,com cultura de jornal nacional, que vem sendo aprovada para o ano seguinte e seguinte e seguinte[...],sem ao menos saber ler e escrever direito é melhor né! A criança que não aprende hoje é o adulto alienado de amanhã!



Mas calma! Não pensem que a situação é tão caótica assim. Vai dizer que pensou que esqueceram de nós jovens ,que estamos aí a procura de uma formação acadêmica que nos encaminhe à ingressar no mercado de trabalho?? Claro que não né, para isso teremos(se ninguém tomar providência!!)A UNIVESP!! Universidade virtual que formará jovens como nós,através de aulas pelo computador que possuirão carga horária inferior ao ensino superior regular mas que garante o mesmo certificado e a MESMA COMPETÊNCIA profissional.... E são estes formandos recém graduados que ensinarão futuramente nossos filhos nas escolas.



Sem fazer demagogia à nenhum tipo de regime político e muito menos à nenhum partido,isto não é um manifesto,como adolescente e cidadã,tenho o direito de expressar meu ponto de vista não?!Pois é,não precisa revolucionar sua escola,sua vida e todo o seu mundo por causa disso,mas seria muito interessante se começássemos a refletir sobre o assunto antes de sair julgando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Miss simpatia, agora deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para cada dia mais melhorarmos o blog para vocês!
Beijos pink!!

ALINE FONSECA