segunda-feira, 30 de julho de 2012

Atenção meninas, cuidem-se! Saúde é o que interessa o resto não tem pressa!rs

Boa tarde girls, td bem?
Puxa, o meus últimos dias foram tão corridos que não tive tempo de fazer o post sobre os celulares. (Agora já está pronto, em seguida posto!). Então hoje eu iria postar sobre meu primeiro dia de aula na faculdade após esse maravilhoso mês de julho,hehe, mas acabou que eu não pude ir à aula.
Como muitas pessoas próximas sabem, o semestre passado foi muito pesado para mim, devido a provas, trabalhos finais, pesquisa de iniciação científica, professores ruins que exigiam provas perfeitas enfim... Acabou que nas últimas duas semanas eu acordava as 5h00 para ir para a facul, quando tinha aulas a tarde saia às 17h30, e quando tinha curso de francês chegava em casa às 15h00. Ok, tout le monde faz issso né? 

O problema é que eu chegava em casa em casa, ligava o note e já ia estudar e fazer trabalhos, só parava para jantar e assistir "Cheias de Charme" ao mesmo tempo e após ia estudando até meia-noite para acordar às 5h00 e começar tudod e novo no outro dia.Aconteceu o esperado, com uma má alimentação,tensão e pressão vindas de todos os lados, uma insatisfação com meu curso, minha imunidade baixou e eu tive várias crises de estresse. Resultado: afitas na boca, dores no estômago, sangramento no nariz e um tipo de "ceborréia" mais fraquinha na cabeça. E este foi o motivo pela minha falta de hoje na facul!rsrs...Fui ao dermatologista que me confirmou o quadro de estresse e imunidade baixa. Surgiram no couro cabeludo, como se fossem caspas gigantes (nojeento né? :S) que ficam grudadas mesmo e ardem com qualquer coisinhas. Mas ele já indicou um medicamento e agora vai ficar tudo bem.

Enfim meninas, estou contando a vida por um simples motivo. Por experiência própria eu lhes recomendo: Não deixem os problemas, as tensões do dia-dia tornarem-se prioridades em suas vidas, não vale a pena maltratam nosso corpo e nossa mente a ponto do organismo gritar pedindo socorro manifestando-se de diversas formas como foi o meu caso. Lembrem-se que para sermos excelentes alunas, profissionais, dona de casa, esposa, mãe, artista ou seja lá o que for, é preciso em primeiro lugar estar com uma boa saúde e levar uma boa qualidade de vida. Não deixem de se alimentar, beber bastante água, dormir horas suficientes para obter u bom repouso e quando o desespero bater em meu a tantos compromissos, prazos, leituras acumuladas, dívidas e etc etc, parem, reservem um momento só seu e reflita que você guerreira para passar por todos esses obstáculos você precisa estar bem, saudável, animada e linda! Nada nesse mundo é impossível é só você querer!

Beijinhos de morango,
Aline

2 comentários:

  1. Nossa que linda vc! Espero que já tenha se recuperado! Adorei o post flor! Bjs

    ResponderExcluir
  2. É ecencial cuidar da saúde, adorei a dica e a preocupação linda! Se cuida
    Visite meu blog tb
    lolinhaadolescente.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Miss simpatia, agora deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para cada dia mais melhorarmos o blog para vocês!
Beijos pink!!

ALINE FONSECA